» » O que é Call +Exemplos

O que é Call +Exemplos

Call é uma palavra em Inglês que vem se tornando cada vez mais popular no Brasil, principalmente dentre os jovens que se interessam por jogos online. Entenda melhor o seu significado e outros detalhes logo abaixo:

O que é call?

Call significa chamar, se aliando ao significação de uma ligação telefônica ou de vídeo, por exemplo. A forma pela qual seu uso se tornou mais comum é como suporte essencial para o desenvolvimento de jogos online realizados em equipe.

Assim, essa palavra inglesa chegou ao nosso país por meio do compartilhamento de dados feito na relação de conversação presente em muitos jogos, e até mesmo no acompanhamento de jogadores internacionais que fazem stream nas redes sociais.

Call no Free fire:

Dentre os jogos onde a expressão mais se faz presente, está o Free fire. Nele, a call é um artifício utilizado pelos usuários do aplicativo para facilitar a comunicação entre membros de uma mesma equipe, tornando a vitória mais provável e até mesmo o jogo mais divertido.

Mas nele, podemos perceber ainda um outro sentido:

  • Segue a call.

Na frase acima, por exemplo, o sentido expressado é de que deve ser realizada uma jogada combinada por quem está na ligação, indicando a alguém que seria o momento ideal para realizar determinada ação.

De todo modo, a prática do termo é muito necessária para que um grupo trabalhe, de fato, como equipe. Assim, podem ouvir os outros e realizar comandos acordados em maioria, não valendo para cada passo dado mas sendo interessante em algumas jogadas específicas.

Outros jogos onde se usa call:

    • League of Legends
    • Fortnite
    • PUBG
    • DotA 2

Atualizado em: 08/04/2022 na categoria: Sem categoria