» » O que é Vibe? Com exemplos

O que é Vibe? Com exemplos

Vibe pertence ao idioma Inglês mas, de tão utilizada, parece já fazer parte da linguagem popular dos brasileiros. Seu significado é bem interessante e você pode o conferir e entender melhor sobre, logo abaixo:

O que é vibe?

Em uma tradução direta, vibe significa vibração, mas o seu sentido é ainda mais amplo do que podemos imaginar, se referindo a diversas sensações que o ser humano pode ter ao longo dos seus dias.

Assim, essa vibração pode ser lida como a maneira pela qual a energia se expressa, podendo ser tanto positiva quanto negativa, o que é estipulado por todo o contexto da frase onde o termo é colocado. Por isso, fique atento a ele!

Exemplos:

  • Sinto uma vibe positiva sempre que ouço essa música.
  • Não gosto de estar em ambientes com vibe negativa.
  • Esse tipo de rolê não faz a minha vibe.
  • A Lei da atração ajuda a ter uma vibe positiva.

Origem do termo vibe:

Vibe é um gíria até mesmo nos Estados Unidos, sendo a forma abreviada de “vibration”. Essa forma encurtada da palavra passou a ser utilizada pelos hippies e amantes do reggae de modo geral, já que para eles as sensações que emanamos e sentimos são essenciais.

Nesse mesmo sentido, se referia também a forma harmonizada do som desse estilo musical. Mas posteriormente foi além desse grupo e hoje, é muito presente dentre os jovens de modo geral, mas principalmente para aqueles que gostam e frequentam festas de música eletrônica, também chamadas de raves.

Atualizado em: 08/05/2022 na categoria: Palavras em Ingês